Minuto de Reflexão

"Fé é um princípio de ação. Para fazê-la eficaz, tem que por em prática."
Valentine Cirano

"Se você não sabe onde quer chegar então qualquer caminho serve. A indecisão sempre nos levará a lugar nenhum."
Valentine Cirano

"Ter fé é dar o primeiro passo tendo a convicção de que Deus não deixará seu terreno incerto, antes construirá pontes para que você possa trilhar seu caminho com segurança."
Valentine Cirano

"Os determinados vencem porque nunca desistem até que alcancem seus objetivos mesmo quando o caminho é difícil. Os fracos desistem reclamam e ainda arrumam desculpas que justifiquem seu fracasso, no entanto o sol brilha para todos e não apenas para um grupo seleto de pessoas."
 Valentine Cirano

"Seja feliz nas pequenas coisas. Seja grato pelas pequenas coisas. Sorria pelos pequenos gestos."
Valentine Cirano

"A dúvida e a fé não podem andar juntas, uma destrói a outra. Tenha fé e suas dúvidas cairão por terra."
Valentine Cirano

" Tudo é possível, e o que julgamos impossível leva somente um pouco mais de tempo para ser alcançado!"
Valentine Cirano

Há uma grande diferença entre pessoas boas e pessoas incríveis. As boas fazem  apenas aquilo que é necessário, as incríveis fazem o melhor que elas podem, doam o melhor de si.
Valentine Cirano

" Sempre haverá aqueles que nos julgarão por  nossa aparência. Nunca seremos aquilo que os outros querem, mas no mínimo devemos ser aquilo que Deus espera que sejamos."
Valentine Cirano
"Não temos que ser como todo mundo é, temos que ser aquilo que acreditamos que somos, temos que viver aquilo que sabemos que é o certo."
Valentine Cirano
"O homem sonhou em superar seus limites, sonhou em ir à Lua, sonhou com a luz no meio das trevas da noite. Ele alcançou seus objetivos porque não ficou sentado sonhando, ele buscou seus sonhos!'' 
Valentine Cirano
 "Deus não fez o mundo em apenas um dia, portanto não queira alcançar seus objetivos da noite para o dia. Um passo de cada vez é melhor do que um salto de uma vez."

Valentine Cirano

"O que alavanca um homem para o sucesso é sua incansável busca pela vitória."
Valentine Cirano

"Fazer algo bem feito é o mínimo que alguém pode fazer. Fazer algo ainda melhor é mostrar que foi feito com amor." 
Valentine Cirano

"Correr mais do que suas forças o permitem é no mínimo pura tolice. Fazer uma única coisa bem feita é melhor do que cem coisas feitas pela metade."

Valentine Cirano

"Deus opera através das coisas simples e pequenas. Tudo o que vier a mais do que isso é pura enganação."

Valentine Cirano

"O conhecimento vai muito além da sala de aula, é um aprendizado diário e contínuo."

Valentine Cirano

"A ingratidão é inquestionavelmente a maior pedra de tropeço na vida de um homem. Ele pode rolar montanha abaixo se viver essa tolice." 
Valentine Cirano

"Precisamos desenvolver a qualidade de não achar faltas uns nos outros. É fácil apontar o dedo para as pessoas, no entanto, quando olhamos para dentro de nós mesmos percebemos que há uma trave em nosso olho."
Valentine Cirano 

"Servir o próximo é uma arte que poucos possuem. Servir não é apenas fazer o trivial, mas é doar um pouco de si, é estender a mão para aquele que chora."

Valentine Cirano

"O verdadeiro amigo não é aquele que está contigo nas horas alegres, mas aquele que enxuga suas lágrimas nas horas de tristeza."
Valentine Cirano

"Quanto mais conheço o ser humano, mais reconheço o poder de Deus nesse mundo."
Valentine Cirano

"A hipocrisia é uma lepra espiritual que devora os homens aos poucos."
Valentine Cirano

"A combinação de átomos fazem moléculas que formam elementos químicos, mas um homem é mais do que uma combinação de elementos, ele é um filho de Deus, criado à sua imagem segundo sua semelhança."

Valentine Cirano

"Ter fé é acreditar naquilo que os olhos não viram, no que os ouvidos não ouviram e no que nunca se tocou. Essa é a essência que um homem precisa para sobrepujar suas próprias fraquezas e encontrar sua virtude."
Valentine Cirano

"A vida é mais do que um mero acidente. Para que ela faça sentido tem que ter objetivos, tem que ter metas, ou em outras palavras, não se pode viver apenas por viver, isso seria uma grande tragédia da vida de um homem."
Valentine Cirano

"Nunca vi um homem vencer sem que antes tenha tido objetivos e traçado metas. Um homem sem metas é como um barco sem remos."
Valentine Cirano

"O maior aliado que um homem pode ter é seu desejo de vencer, no entanto,  seu maior inimigo pode ser a falta de fé em si mesmo."
Valentine Cirano

"O seu sonho só será realidade se você estiver determinado em alcançá-lo, caso contrário ele será apenas um sonho."
Valentine Cirano

"O maior cego não é aquele que não enxerga, mas aquele que não quer ver."
Valentine Cirano

"A miséria não está no exterior, mas no coração do homem."
Valentine Cirano

"Suas escolhas não refletirão apenas em sua vida, mas na vida de muitas gerações que virão depois."
Valentine Cirano

"A educaçào é a única arma contra o regresso de uma nação."
Valentine Cirano

"Seja positivo, tenha atitude, determinação e metas. Sem isso você será mais um no meio de uma grande multidão de pessoas sem rumo."
Valentine Cirano

"Confiar em si mesmo é o primeiro passo para a vitória."
Valentine Cirano

"Você é aquilo que pensa. Pense negativo e terá o fracasso como recompensa. Pense positivo e terá a visão do seu sucesso. Pense que o céu não é o limite para os seus sonhos e terá a vitória garantida."
Valentine Cirano

 "Se você pensar pequeno, pequeno será seu desempenho. Se pensar grande, voará mais alto do que possa imaginar.
Valentine Cirano

"Se você quiser ser bem sucedido, seja humilde. Se quiser ser miserável, seja orgulhoso."
Valentine Cirano

"Compreender que ainda nada sabemos é uma arte que nos leva a uma humildade que nos alavancará para tesouros ocultos de conhecimento. O orgulho é o primeiro passo para rolar montanha abaixo."
Valentine Cirano

"Quando não se sabe o que dizer, é melhor sorrir, pois o sorriso vale mais do que mil palavras."
Valentine Cirano

"Ou você aprende a controlar seus atos ou eles te controlarão."

Valentine Cirano - trecho retirado do livro "Plano de voo, o segredo do sucesso"

"Você é aquilo que pensa. Você fala aquilo que está em seu coração. Você age segundo seus sentimentos. Para que haja virtude em seus atos, tenha bons pensamentos e bons sentimentos, essa é a fórmula para a felicidade."
Valentine Cirano

"O tempo não é um recurso renovável, não rende juros e não se pode economizá-lo para usar depois. Ele pode ser seu aliado ou seu maior inimigo. Use-o com sabedoria!"

Valentine Cirano

"Conhecerei se um homem é digno ou não pelas coisas que saem de sua boca."
Valentine Cirano

"O homem é aquilo que ele escolhe ser."
Valentine Cirano 

"Ser feliz é um passo que muitos querem tomar mas poucos tem coragem de fazê-lo. Ser feliz depende do caminho que você escolhe trilhar."
Valentine Cirano

"Conhecer a si mesmo é mais importante do que conhecer quem está do seu lado, pois se você não compreende a si mesmo, como poderá compreender seu semelhante?"
Valentine Cirano

"Muitos passam por essa vida sem ao menos entender o porquê e vivem como se não houvesse amanhã. Os mais sábios vivem e entendem o propósito e plantam sementes que germinarão amanhã."
Valentine Cirano

"Ainda não enxergo plenamente o caminho para a vitória, mas sei que é estreito e difícil. No entanto, o caminho para o fracasso geralmente é largo e eu não preciso fazer muita coisa para conseguir passar por ele."
Valentine Cirano

"Pensando sobre aquelas pessoas que alcançam o sucesso e aquelas que nunca saem do lugar concluí que, os que nada alcançam é porque desistiram antes de começarem e os que tudo alcançam é porque nunca desistem até alcançarem."
Valentine Cirano

"Saber ajudar o próximo é um dom, saber ajudar a si mesmo é superar seus próprios medos, é capacitar-se para a vitória."
Valentine Cirano

"Não deixe para amanhã o que você deveria ter feito ontem!"

Valentine Cirano

 "Nunca deixe de dizer às pessoas que o rodeiam que você as ama. Nunca deixe de fazer algo que as farão felizes só  porque você não tempo de parar sua vida agitada. Lembre-se de que o amanhã poderá ser tarde demais e você perderá a grande chance de fazer alguém feliz."
Valentine Cirano

"Foque nos seus planos, trace suas metas e atinja seus objetivos, mas nunca se esqueça de apreciar a jornada, pois a alegria de atingir seus ideais não será completa sem isso. "
Valentine Cirano

"A felicidade é mais uma questão de interior do que de exterior, pois uma pessoa pode morar em  um pequeno barraco simples e ainda ser feliz, ou pode morar em uma bela mansão e ser completamente infeliz. A felicidade depende daquilo que o ser humano carrega dentro de si."

Valentine Cirano

"Desenvolver talentos requer uma luta diária e uma determinação em atingir o objetivo. Muitas vezes pode não ser fácil, mas é no mínimo compensador."
Valentine Cirano 

"A vitória consiste em vencer pequenas batalhas todos os dias."

Valentine Cirano

"A diferença entre o sucesso e o fracasso é simplesmente uma combinação de escolhas e determinação em atingir um alvo."

Valentine Cirano

"Em uma maratona é essencial a velocidade de cada competidor. Na maratona da vida pouco importa a velocidade, mas a direção será um fator determinante para o sucesso ou o fracasso."

Valentine Cirano

"Errar nunca foi desculpa para desistir de um sonho. Acertar é uma consequência dos que sempre persistem no caminho, por mais difícil que ele seja." 
Valentine Cirano

"Nunca desista de um sonho. O persistente e o desistente tem um longo caminho em comum, no entanto o persistente usa as pedras para fazer uma escada, enquanto que o desistente tropeça nelas."

Valentine Cirano

"Nunca tente encontrar desculpas para justificar os erros cometidos, pois isso enfraquece o caráter do ser humano. Ou você fez, ou simplesmente não fez." 

Valentine Cirano

"Alguns temem errar, no entanto uma grande multidão erra por temer."
Valentine Cirano

"O primeiro passo para grandes decisões é sempre o mais difícil. Acreditar em seus sonhos fará toda a diferença entre escolher o certo e o duvidoso, pois esse é sempre acompanhado pelo medo de errar."

Valentine Cirano

"Toda grande ação começa com um pequeno passo."

Valentine Cirano

 "Ninguém consegue enxergar na escuridão, portanto faça com que suas obras irradiem luz para que você possa se guiar nas trevas e ajudar aqueles que virão após ti."
Valentine Cirano

 "Despoje-se do mal da ganância e do mal da cobiça, pois como poderá um homem irradiar sua luz se seu coração está amarrado em trevas?"
Valentine Cirano

"Você saberá se um homem tem valor ou não pelas escolhas que ele fizer."
Valentine Cirano

"O valor de um ser humano não é medido pelo seu sucesso, mas pelo seu caráter." 
Valentine Cirano

"Ter fé é mais do que simplesmente acreditar, é agir."

Valentine Cirano

"O pessimista sempre pensa que se tentar poderá perder, mas o otimista pensa que se tentar poderá vencer."
Valentine Cirano

"Se um homem descobrisse o poder que tem em suas mãos de fazer o bem e o mal, pensaria mil vezes antes de tomar uma decisão impulsiva." 
Valentine Cirano

"Se eu tivesse o poder nas mãos não faria mais guerras para trazer a paz, mas traria mais paz para acabar com as guerras."

Valentine Cirano

"Um dia ponderei que parte da humanidade age sem pensar e transforma nossa sociedade em um caus. Outra parte só pensa sem agir e transforma nossa sociedade escrava da mesmice."


Valentine Cirano

"Se você não gosta de estudar então prepare-se para ter um emprego que não vai gostar. Nem sempre fazemos o que gostamos, mas tenha certeza de que preparar-se em sua juventude significará felicidade no futuro."
Valentine Cirano

"O que  há de mais importante não é o que você possui na vida, mas quem você possui na vida."
Valentine Cirano

"Tente procurar a virtude e o comprometimento em um indivíduo e  nunca o sucesso que ele possui, pois isso é consequência de seu valor."
Valentine Cirano

"5% das pessoas do mundo trabalham porque  gostam. 35% das pessoas do mundo trabalham porque precisam e 60% das pessoas do mundo trabalham porque não há outro remédio!"
Valentine Cirano


"A persistência é a rota para o sucesso em um bom empreendimento."

Valentine Cirano

"Procuro ensinar meus alunos e os deixo livres para criarem as condições necessárias para que possam aplicar os ensinamentos em suas vidas."
Valentine Cirano

  "Se você não sabe onde encontrar a felicidade, você  não a procurou direito. Pare sua agitada vida por um minuto e olhe para dentro de si e veja que você é o único responsável pela sua própria felicidade.
Valentine Cirano

"Se você não vive para servir, não serve para viver. Se um homem viver para si, logo encontrará a solidão que tanto procurou. Nisso consiste a felicidade ou a miséria eterna."
Valentine Cirano

"Não existe perfeição em tudo o que fazemos, no entanto precisamos nos compremeter a fazer o  melhor que pudermos com toda garra e otimismo e os resultados seguirão aos que assim procederem."

Valentine Cirano

 "Há muito aprendi que as há dois tipos de pessoas no mundo. As que são suas amigas verdadeiras e as que dizem ser amigas verdadeiras."
Valentine Cirano

"Não são as grandes coisas que destróem o caráter humano, mas as pequenas coisas do dia-dia são as que corróem o coração de homens e mulheres deste mundo, como terríveis cupins, que silenciosamente derrubam imponentes árvores, enfraquencendo suas raízes fortes e profundas, reduzindo-as à meros pedaços de madeira."

Valentine Cirano

"Qualificar-se para a vida é mais do que saber algo, é estar pronto para o inusitado."
Valentine Cirano

"É impossível ajudar alguém se estivemos em um nível espiritual inferior ao dela. O refinamento espiritual é essencial para sermos uma luz para os que vem atrás de nós."
Valentine Cirano

"Nunca aprenderemos as lições da vida sem passarmos pelo fogo do ourives. O fogo refina e purifica. Assim somos nós, pois à medida que vencemos nossos desafios damos um passo a frente e nosso caráter é refinado."
Valentine Cirano

"Todos nós fomos dotados de talentos. A persistência em desenvolvê-los nos fará atingir nosso melhor, não que a tarefa de fazê-lo ficará mais fácil, mas nossa capacidade aumentará a medida que nos esforçarmos mais."
Valentine Cirano

"Quando nos empenhamos em desenvolver um talento, duas coisas são primordiais: o desejo de aprender e a perseverança em nunca desistir."

Valentine Cirano

"Não nascemos nesse mundo para sermos meros ouvintes de uma platéia muda, mas para sermos atores atuantes no palco da vida."

Valentine Cirano

"Acreditar na superação humana é acreditar na capacidade que um  homem tem de mudar. Se ele não acredita na mudança, não acredita na existência de um Deus."
Valentine Cirano

"Um verdadeiro líder nunca lidera para ser admirado por todos, mas lidera para formar novos líderes."

Valentine Cirano

"Ensinem seu filho princípios corretos e verás que mesmo quando envelhecer, nunca se apartará dos caminhos da retidão."
Valentine Cirano

"Uma rocha do topo de uma montanha não tem mais valor do que a rocha que forma sua base. Uma  abelha que colhe o nectar não tem mais importância do que as que defendem a colméia. Você nunca poderá medir o valor de um homem pelo o que ele compra ou possui, pelo o que dá ou recebe. Você nunca verá o valor de sua vida a não ser que a veja com os olhos de Deus. O valor das almas é grande à vista de Dele".
Valentine Cirano

"Se o bem fizer sem nada esperar receber em troca, reverterá em bençãos 100 vezes maior para aqueles que o fazem com um coração humilde. Cultive a amizade e receberás amigos verdadeiros. Cultive a caridade e receberás a bondade alheia. Cultive o amor e receberás a felicidade que tanto almejas. É espalhando amor que colhemos o maior dom de Deus."

Valentine Cirano

"A luz que alumia todos os seres do mundo pode ser encontrada no coração dos homens e mulheres de bem."

Valentine Cirano

"Há alguns que passam pelos palcos da vida sendo simplesmente meros atores coadjuvantes. Há outros que ficam atrás das cortinas vendo o show acontecer. Há ainda outros que preferem ficar apenas na platéia, observando timidamente o trabalho dos outros e há aqueles que entram em cena, sendo os principais atores, pois atuam com garra, determinação e por isso alcançam o sucesso. No palco de sua vida, quem você representa?"
Valentine Cirano

 "Ser melhor do que os outros é fácil, ser melhor que si mesmo é o grande desafio."
Trecho do livro "Plano de voo, o segredo do sucesso." - Valentine Cirano

"O único obstáculo que pode existir entre você e a vitória é você mesmo."

Valentine Cirano

 "No mundo há dois tipos de pessoas, as que fazem e as que deixam acontecer."
Valentine Cirano

"A diferença entre o vencedor e perdedor é que o perdedor sempre desiste antes de começar enquanto que o vencedor sempre persiste até terminar"

Valentine Cirano

"Se aos meus 90 anos  pensar que já sei tudo sobre a vida, descobrirei que nada sei e na verdade terei que começar tudo novamente..."
Valentine Cirano

"A sabedoria consiste em duas coisas: Primeiro, amar a Deus sobre todas as coisas. Segundo, amar ao próximo como a si mesmo. Todas as demais coisas vem depois desses dois grandes princípios."

Valentine Cirano

 "O sucesso depende da soma de esforços e do trabalho em equipe. Se quisermos chegar a patamares mais elevados precisamos unir forças em um único propósito. Temos que ser mais do que muitos, temos que ser UM!"
Valentine Cirano

"O valor de um homem não é medido por aquilo que ele constrói ou compra, mas pelo caráter e grandeza de seu coração."
Valentine Cirano

 "O tesouro da vida se chama família. Cultive os laços eternos da família, pois ela se constrói durante os anos, no entanto pode ser perdida em alguns segundos..."
Valentine Cirano

 "Se eu soubesse o dia de minha partida, faria tudo diferente hoje. Se eu soubesse o dia da tempestade, faria um teto mais resistente. Se soubesse o dia da fome, armazenaria comida hoje. No entanto não sabemos quando todas essas coisas se sucederão. Vivamos de maneira prudente e sábia para não sermos apanhados despreparados, pois quando estamos preparados nada precisamos temer."
Valentine Cirano

"A vida é feita de tentativas. O homem jamais saberá o fim da estrada se não der o primeiro passo para suas escolhas."
Valentine Cirano 

"Não tenha medo de tentar, você nunca verá o fim da estrada, mas as pequenas coisas começam com o primeiro passo. À medida que começar a caminhar sua visão vai se ampliando e pela fé seus passos serão mais iluminados."
Valentine Cirano

"Você jamais saberá o final do caminho se não passar pelas estradas escuras e duvidosas da vida, no entanto você andará pela fé e pela certeza de que sempre  haverá um novo horizonte para os que nunca desistem."
Valentine Cirano - do livro Plano de voo II, o diário de um líder. (continuação do livro Plano de voo, o segredo do sucesso  que em breve será lançado pela editora Reflexão)

"O sucesso não é sorte ou destino, mas uma contínua luta do indivíduo contra seus próprios medos e dúvidas."
Valentine Cirano - do livro Plano de voo II, o diário de um líder.

"Nunca peça algo para alguém desocupado, ele sempre dirá que não tem tempo. Peça para aquele que nunca tem tempo, pois este sempre terá boa vontade de ajudar, porque não teme o sacrifício e o trabalho, ele o preza e o magnifica."
Valentine Cirano 

"Em muitas ocasiões o silêncio pode ser muito mais sábio do que mil palavras jogadas ao vento..."
Valentine Cirano 

"A força de um homem não está em seu braço, na espada ou em seu dinheiro, mas nos joelhos dobrados, com um coração quebrantado e um espírito contrito perante Deus".
Valentine Cirano

"A sabedoria consiste em ouvir mais e falar menos, por essa razão nascemos com dois ouvidos e apenas uma boca".
Valentine Cirano

"Um covarde sempre acha desculpas para justificar seus erros, um corajoso sempre acha os meios de evitar esses erros."
Valentine Cirano

"A maior batalha do mundo é travada no âmago da alma. A contínua busca pela excelência humana é o maior de todos os desafios já travados pelo homem desde sua origem."
Valentine Cirano