terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lembranças de um passado inglório

"Um mágico momento de boa e inspiradora leitura. Minhas crônicas e poesias retiradas de alguns dos meus livros já lançados e alguns que ainda serão lançados nos próximos meses."

Aproveite essa ideia e compartilhe com seus amigos e familiares.
Boa leitura!! 

Se eu pudesse apenas voltar meus dias,
teria procurado ver tua face enquanto rias
e quantas coisas eu não teria feito....
Agora encontro-me em meu leito
olhando o passado, com remorso e dor
por ter desperdiçado tudo, até o amor....
Busquei coisas que não podia reter
e me contentei em apenas ser
alguém aquém do meu potencial
pois tinha medo de lutar pelo meu ideal.
O arrependimento me envolve em dor e confusão
condena-me ao pesar e reflexão.
Ha dias em que eu pondero sobre minhas atitudes
vejo que não fui total, fui parcial e sem virtude.
Que virtude é essa que encontrei esfacelada pelo chão
sem que ninguém se importasse com meu coração?
Meus dias se tornaram um fardo pesado
minha vista está doente e meu corpo cansado
e o que era importante para mim
agora é tarde demais, é apenas o fim.
O tempo crucificou-me durante meus dias solitários
fez-me refletir quem eu sou, uma pobre sem “salário”
que vive de esmola e doação
porém não esmolas de dinheiro, mas de paixão
pois meu coração é vazio e sem cor
cheio de ódio, rancor e dor.
Enxergo meus erros diariamente
e foram tantos.....Todos eles vivem em minha mente.
Sinto a lembrança de anos passados
os momentos felizes e momentos apagados
jamais poderão ser esquecidos para sempre
estão no futuro e no presente,
estão guardados dentro de uma das gavetas do passado
e somente eu posso ver, estão todos anotados
nos livros da vida e da morte
tudo sobre um coração cheio de cortes
que sangra de dor e pesares
uma vida amarga e cheia de males.
Da felicidade ou da miséria sem fim
nem ao menos se lembram de mim.
Somente vivemos nossos dias sem a lembrança
que um dia fomos simples crianças,
contentando-nos com toda essa ilusão
de uma eterna e dolorosa condenação
que são as penas que ardentemente carregamos
e sem querer nos entregamos
ao pessimismo e ao acaso
e nos contentamos com as dores do fracasso.
Sou tão ínfima perante todo o universo
sou tão incapaz de fazer um verso,
pois minha mente é tão vazia e imperfeita
que meu coração mal aceita.
Minha vida sempre foi cheia de ingratidão
fui irracional, deixando um rastro de desilusão
num caminho marcado de espinhos e barrancos
como pessoas no caminho, no chão e pelos bancos.
Sou condenada por minha própria memória
vivo sem razão e torno-me a escória
sem presente, sem passado, sem história.
Perco a razão dos dias, nada mais tem valor,
e tudo passa a ser vão, tudo perde o teor.
Minha vida passa a ser fútil
e todo o meu esforço passa a ser inútil.
Meus dias foram desperdiçados
e o coração de muitos foram dilacerados.
Vivi em busca de prazer
buscando coisas que eu não poderia reter,
vivendo uma vida tola e desordenada
coisas de uma alma condenada.
Sinto a culpa de lembrar que poderia ter sido menos descrente,
que meu caminho poderia ter sido diferente,
estou tão longe do paraíso, tão longe da perfeição,
estou longe de quem me quer bem, longe de afeição.
Perdoem-me por ser alguém aquém do que esperavam.
Minhas fraquezas me deixaram
distante daquilo que eu poderia ser
distante daquilo que eu gostaria de viver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário