terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os frutos da verdadeira felicidade

Certo dia ponderei sobre meus dias de luta
vi que em muitos deles caí em meio as dúvidas,
meus dias de vitória foram poucos
e os dias de derrota foram grandes.
Minhas quedas me levaram a enxergar que nada sei,
nunca compreendi na verdade que quando se sabe sorrir
não preciso falar mais nada
pois tudo já se compreende.
Nunca aprendi a sorrir,
nunca aprendi a lutar
nunca aprendi a perder.
Quantas vezes eu repeti a mesma coisa
quantas vezes cometi os mesmos erros
e quantas vezes cai no mesmo lugar.
Nada sei e continuo sem acreditar
que o silêncio vale mais do que mil palavras aleatórias
No entanto, demorou muito para eu compreender tudo isso.
Minhas palavras se tornaram vãs
e meus dias de paz se tornaram um tormento.
Quando percebi que em minha mente se passavam muitas perguntas
vi que faltava-me a humildade que nunca compreendi.
Meus dias de culpa já se haviam passado
restava-me agora compreender que não nasci para escolher a ruína da alma,
mas nasci para entender a grandiosidade que advém através da humildade,
humildade essa que produz os frutos para a felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário