segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que mais importa

Sentada em um banco de praça pude perceber o quanto as pessoas são vazias. Elas se apegam ao que não tem valor algum, ou pelo menos não tem valor junto ao que é mais importante: A vida.
Elas se apegam ao celular e mal notam a natureza que gira em torno delas mesmas. Se apegam ao carro que parece ter mais valor do que os filhos que estão no banco de trás. Se apegam ao cartão de crédito que parece lhes dar tanto poder que começam a inverter os valores. Se apegam ao trabalho de maneira tal que se esquecem que a família é o mais importante. Enfim, elas tratam aquilo que é menos importante como se não pudessem viver sem e aquilo e, que mais importa acaba sendo esquecida. Usamos coisas, mas não pessoas. Pessoas existem para serem amadas e não usadas. Pessoas existem para que compartilhemos com elas nossas experiências, nossas alegrias e também nossas tristezas. Pessoas existem para nos fortalecerem. Pessoas existem para serem nossas amigas.
Passamos tantas horas na frente da televisão ou do computador que mal percebemos que nossos filhos pequeninos começaram a dar seus primeiros passos. Passamos tanto tempo ocupados com o trabalho que não vemos quando eles começam a falar. Passamos tanto tempo falando ao telefone que não temos tempo de ajudar nossos filhos com as tarefas de casa. Passamos tanto tempo nos preocupando em dar de tudo para nossos filhos que não temos tempo de ouvir o que eles têm a nos dizer. Passamos tanto tempo cuidando dos nossos interesses que nem ao menos os vemos crescer.
Família não é brinquedo, é uma oportunidade que Deus nos deu de experimentarmos um pouquinho desse amor que Ele tem por nós, para aprendermos o que é o amor. Se queremos uma nação melhor, um mundo melhor, temos que tratar melhor nossas famílias e dar mais amor aos nossos filhos, assim construiremos uma sociedade mais justa e mais humana.

Valentine Cirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário