domingo, 8 de setembro de 2013

Resenha do livro A Era dos Dragões, o Reino de Ágora

Super resenha do livro A Era dos Dragões, o Reino de Ágora feita pelo leitor David Andrade:
Possui um enredo surpreendente, com uma reviravolta na história central emocionante e cheia de aventura. Para você, papai, ou mamãe, ou até mesmo, você leitor, que gosta de viver grandes aventuras, semelhantes as fábulas de nossa infância, uma boa pedida seria ler este livro. Além de conter um enredo extremamente elaborado, trazendo traços bem fortes como a união familiar, ou a determinação em enfrentar seus medos, acreditar em si, ou buscar sua liberdade e sonhos, o livro também apresenta personagens marcantes, altamente envolventes, que vão demonstrando suas personalidade no decorrer que o enredo vai se alongando.
Jafé, o protagonista do livro, é um jovem muito espirituoso, com grandes sonhos de viver em uma era que não seja tão oprimida pelo medo e pelo ar sombrio que o maligno bruxo Ágora implantou sobre Oberdon, sua terra natal. Tendo sido predestinado pelos sábios muito antes de nascer, Jafé carregava em seu destino a responsabilidade de salvar seu povo da opressão implantada pelo terrivel feiticeiro, que além de explorar os moradores, ainda cobrava impostos altamente abusivos. Frente a isto, seu pai Amalon, tendo sido informado pelos sábios em um sonho que seu filho viria a ser o libertador, desde muito cedo, treinou seu garoto nas práticas da luta, para que quando seu momento chegasse, fosse capaz de enfrentar os perigos que iriam se impor por sua aventura.
Uma coisa que achei muito interessante, foi o livro sitado pelo pai de Jafé, escrito pelos sábios, prevendo uma espécie de messias, que viria para salvar seu povo. Isso me fez a assemelhar muito com a bíblia principalmente Jafé, sendo um nome bíblico também. Segundo os sábios, ele era esperado para libertar seu povo, trazendo a salvação e a liberdade. Isto é bem profundo. Não sei se a autora gerou essa analise de proposito ou se eu realmente viajei demais na hora da leitura, mas encontrei muitos pontos que se voltavam a bíblia E isso é interessante. E de todas as formas, conta a história sagrada, de forma mais fácil de compreender, principalmente para o público infantil, para quem o livro está mais destinado.
Devo admitir que quando comecei a leitura, achei sinceramente que não fosse gostar. Parecia bem infantil mesmo, no começo, tipo fábulos mesmo. Mas então a história começou a ganhar outros ares quando Jafé adentrou em sua aventura atrás do dragão Orion, e isto prendeu minha atenção. Para ter ideia de quanto gostei, iniciei a leitura dia 1 de março, e terminei dia 6, e isto porque estive bem atarefado na universidade. O livro realmente me fascinou, e estou muito esperançoso com a sequencia, que parece trazer um universo mais maduro tanto do protagonista Jafé, quando da autora em si. A gradação de sua escrita dos primeiros capítulos para os últimos é muito surpreendente. A história vai deixando o papel e invadindo sua mente.
De todos os personagens o que mais gostei foi Luane, a garotinha, que foi transformada pelo mago Ágora em pantera. Achei ela muito engraçado, e foi o que deu aquele ar cômico a história. E claro, o Eremita, Osíris Ele sem dúvidas, é para lá de encantador, e na minha opinião, um dos personagens que mais se destaca.

Veja mais resenhas no meu blog
http://devidandrade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário