segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resenha Escapismo

O livro Escapismo, escrito pela autora brasileira Rafaela Rocha é composto de 6 contos. Os três primeiros são bem interessantes, gostei bastante. O primeiro fala de um casal de vampiros que vivia em uma terra chamada Eternia. Levi e Lórien eram os personagens. Eles estavam andando em uma floresta quando Lórien se deparou com um bebê chorando. Ela se encantou com a criança, porém foi advertida pelo companheiro Levi, que era seu amante, que não deveriam pegar a criança, pois ela era mortal e eles não. No entanto o amor falou mais forte nesse momento (achei muito bonita a atitude da vampira Lórien).
O segundo conto já mostra a pequena criança, uma menina, já crescida e uma guerreria, que amava Glauir mais que tudo, havia sido nomeada para ser uma das representantes que defenderia Eternia dos exércitos de Hast, um mago que havia se apaixonado por ela. Como a bela jovem Atelas se recusou a casar-se com ele porque amava Glauir, ele irou-se e resolveu fazer guerra ao povo de Eternia. Muitas coisas legais e tristes acontecem nesse conto, que também gostei bastante (gosto de histórias de guerreiros e magos - ficou show de bola).
O terceiro conto volta a personagem Lórien, a vampira que adotou a menina, que desejava novamente vê-la a todo custo, mesmo que para isso tivesse que ir para um outro mundo e ainda esperar muitos anos.
A quarta história conta sobre dois deuses da mitologia grega Hades e Apolo e sobre o escravo Markus e um romance entre eles.
As três primeiras histórias foram muito legais, gostei bastante mesmo, principalmente da linguagem poética usada e tudo mais, (show de bola). No entanto as histórias que se seguiram não conseguiram capturar minha atenção. Gosto muito de histórias de deuses da mitologia e tudo mais (leio sobre deuses, escrevo sobre deuses e estudo sobre eles - eles são fonte para muitos dos meus livros) mas do jeito que foi colocado, sobre um relacionamento homesexual entre eles e o escravo e que eles eram na verdade vampiros foi que  não me agradou muito, para falar a verdade me deixou um pouco incomodada, mas isso é minha opinião, pois pode ser que para uns algo é muito legal e para outros não.
No todo o livro pode ser interessante, dependendo do ponto de vista de cada um, é escrito com bastante detalhes e uma linguagem legal. Como ele tem apenas 89 páginas é fácil de ler (dá pra ler em um dia). Enfim, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

11 comentários:

  1. Não tinha conhecimento desse livro ainda, mas gostei bastante do enredo e principalmente se sua resenha!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. engraçado isso, pq as historias homo foram as que eu mais gostei, de longe (pessoa que ama o livro)... hehehe
    Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, vou ler todo o livro e descobrir o que acho. Se bem que já li obras com relacionamentos Homo e nunca tive nenhum problema com esse tipo de texto (para quem já leu O Terceiro Travesseiro as outras são suaves).
    Obrigada por dividir sua opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OTIMA RESENHA....PARABENS \O/
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Não conhecia o livro e gostei da resenha, muito bom conhecer novas obras brasileiras.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Valentine, amei tua resenha!! parabéns querida!!! beijocas

    ResponderExcluir
  7. Hei Valentine =D

    Muito obrigada pela resenha e fico feliz que tenha gostado pelo menos da primeira parte de Escapismo!

    Beijos estalados!

    ResponderExcluir
  8. Olá Valentine, passando para dizer que tem "meme" para você lá em meu blog. Beijos :)

    Lucilene
    hhtp://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por nos colocar de frente com uma leitura especial.Beijo,beijo,beijo terno:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  10. OI Val, adorei o livro! A capa é realmente muito linda, mas não tem nada a ver com o conteúdo, já que os contos falam de mitologia grega, vampiros e tal..
    Achei legal a sua resenha e fiquei curiosa pra conferir os contos. Gosto de contos, pq dá pra ler bem rapidinho e logo já sabemos o final.
    Então, sobre essa questão do homosexualismo na mitologia grega, acho até pertinente, pq nessa época mitológica não se tinha essa dimensão de hétero e homo, tudo era aceito e muitos filmes retratam este lado. Acho q foi por isso que a autora resolveu fazer essa abordagem e eu acho bacana, qndo um autor traz algo novo, que não foi explorado ainda, mostrando as várias vertentes de um mesmo tema.
    Um super beijo, bom findi e até mais!♥

    ResponderExcluir
  11. olá ,passando para prestigia-la
    gostei do seu blog
    bjoka!

    ResponderExcluir